domingo, 24 de junho de 2012

Paçoquinha de colher


Hoje domingão um frio que tá doendo, fui pra cozinha brincar um pouquinho.Na minha pesquisa sobre a culinária junina encontrei essa paçoquinha, resolvi fazer.... afff que tentação ficou perfeita.

Rapidinho o preparo e uma sobremesa deliciosa.

 Ingredientes

2 latas de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de amendoim torrado e moído

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, em temperatura média. Mexa sempre até o ponto de fervura. A partir daí, conte cinco minutos e desligue o fogo.
Distribua em copinhos individuais, espere esfriar e sirva com uma colher. Para enfeitar, salpique amendoim torrado e moído.
 
 


















Esqueci de colocar uma farofinha de amendoim por cima.. mas ficou bom do mesmo jeito. 

5 comentários:

Karine disse...

Estou com água na boca... beijo...

Karine

Anônimo disse...

Além de ser fácil...parece ficar uma delícia!!!Bjim!!!
Bruna Maria.

Unknown disse...

super gracinha!!tenho um jogo americano verde igual ao seu!bjuuuuuuu

Unknown disse...

delicia, hein!!tenho o o joguinho americano verde igual ao seu!!bju!!

Unknown disse...

Esse jogo é fofo né.. ganhei um preto, acabei encontrando em um a lojinha linda aqui da cidade o prata e o verde.. não consegui me conter comprei..kkkk bjim.

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz!!!